CONHEÇA A MÃE QUE JÁ AJUDOU MAIS DE 600 FAMÍLIAS A ALFABETIZAREM E DESENVOLVEREM SEUS FILHOS com deficiência ou atrasos no desenvolvimento.
Eu sou Claudia Carla Rêgo, professora, 36 anos de magistério, psicopedagoga, especialista em educação especial, mestre em desenvolvimento humano, criadora do Método AFA (Ambiente Familiar Alfabetizador) e mãe de uma garota de 13 anos com T21.
A criação desse produto surgiu da necessidade de produzir recursos pedagógicos, lúdicos e atraentes, para ajudar minha filha a alcançar a alfabetização e se motivar para os momentos em que tinha de sentar, se concentrar, e aprender.
Sempre acreditei no brincar como uma forma de aprendizado que fica para a vida toda. Aprendemos e fixamos aquilo que mais gostamos de fazer.
Dessa forma, estas atividades foram elaboradas e testadas no processo de aprendizagem de leitura e escrita durante os 9 anos que estimulei minha filha a aprender a ler e escrever. Hoje, ela está alfabetizada.
“Ensinar uma criança a ler e escrever precisa extrapolar o simples uso do papel e do lápis. É preciso utilizar recursos de aprendizagem que despertem na criança o desejo de aprender e de aceitar a rotina de estudos.
Ter motivação para fazer as atividades de aprendizagem e voltar no outro dia.”