Conheça as principais bolsas de estudos para fazer mestrado na Europa e defina, através de um método descomplicado, as oportunidades ideais para o seu perfil.
Sabia que existem muitas bolsas de estudos para você fazer seu mestrado na Europa sem pagar nada por isso?
Só tem um problema.
As informações sobre bolsas de estudos costumam ser soltas. A maioria dos sites divulgam as mesmas oportunidades, o que além de aumentar a concorrência para essas bolsas, faz você ter a falsa percepção de que não tem tantas possibilidades por aí.
Se você continuar caçando bolsas de estudos apenas salvando posts no Instagram ou em sites de buscas, sem um planejamento estratégico e sem ter clareza do tipo de bolsa adequada para o seu perfil, vai continuar sem sair do lugar e se sentindo frustrada.
Foi por isso que eu criei o Mapa das bolsas de estudos na Europa
O Mapa das bolsas de estudos na Europa é um curso mega prático para te ajudar a encontrar as bolsas de estudos ideais para você fazer seu mestrado na Europa
Bora mudar essa história? Bora encontrar a sua bolsa de estudos para você ir logo para a Europa?
Lista de bolsas de estudos organizadas por país (separadas por limite de idade, áreas elegíveis, possibilidade de continuar no país depois dos estudos, e muito mais)
Planilha de planejamento
Planilha de planejamento para você organizar os documentos necessários para cada bolsa
2 anos! Isso é tempo mais do que suficiente para você se preparar. Durante esse período, o conteúdo continuará sendo atualizado conforme atualizações dos editais.
Não, fiz uma seleção das principais bolsas de estudos, focando naquelas INTEGRAIS (que cobrem anuidade + custo de vida) ou quase integrais. Bolsas que oferecem apenas um valor pequeno não foram incluídas para não confundir você com várias informações diferentes.
Mariane Rossi
Prazer, sou a Mari e minha jornada com o mestrado fora começou há pouco mais de 5 anos. Em 2016 realizei meu sonho de ser aprovada para fazer mestrado na França, o que me abriu portas para estagiar na ONU, em 2017!
Perdi muitas oportunidades por falta de informações completas, e com toda a bagagem que adquiri nesses anos, em 2020 decidi criar o Projeto Checkout para ajudar a todos que também querem realizar esse sonho de estudar na Europa, com a facilidade que eu gostaria de ter tido. Desde então já contribuí para aprovações de alunos em países como França, Alemanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Holanda e muitos outros (inclusive com bolsas como Eiffel, Erasmus+, Stipendium Hungaricum e Maeci).